top of page

Carnaval

  • Foto do escritor: Monique Miranda
    Monique Miranda
  • 17 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura
"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval" - Toquinho e Mutinho

Pensando na alegria que o Carnaval proporciona a todas as pessoas, fiquei me perguntando, "e se todos os dias fosse Carnaval, você seria feliz todos os dias?

Por que as pessoas se permitem ser feliz apenas nos 4 dias do ano, e nos outros 361 fechar a cara e dar lugar a tristeza?


Que o Carnaval não seja uma simples fantasia, mas sim uma manifestação genuína de alegrias dentro do coração de cada pessoa.

Afinal, sorrir é bom, ser feliz é bom, estar em paz e se sentir leve é bom, amar é bom, porque nos permitimos tirar todo esse sentimento bom que essa data traz. Por que esperar novamente 1 ano ou mais para sentir essa sensação de novo?

O ano vai passar de qualquer forma, triste ou feliz, os dias passam, a vida passa, mas a gente modifica de acordo com o que nos permitimos viver.


Já dizia a música de Vinicius de Moraes "É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração..."

Por isso, neste carnaval e no resto do ano, permita-se sorrir, se divertir, descansar, amar, e ser leve, afinal não precisamos apenas de 4 dias no ano para sermos felizes, precisamos de 365 dias. Isso é alimentar a alma sem máscaras.



E Lembrem-se: todo carnaval tem seu fim, então ame, tenha fantasias, dance e cante... mas quando a batucada parar, tire a fantasia, afinal, quem dera se todos fossem corajosos em assumir o ano todo, o que são nesses 4 dias. ❤️




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Post: Blog2_Post
Post: Instagram
Polaroids

Descubra o(a) Quarentei e não Casei

Do fundo do coração

O(A) Quarentei e não Casei é o meu projeto de paixão e traz um conteúdo exclusivo e envolvente. Explore meu site e tudo o que tenho a oferecer — talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts e divirta-se.

Entre em contato
Post: Boas-vindas
Laptop On Tray

Sobre mim

Um livro aberto

Comecei o(a) Quarentei e não Casei para apresentar aos leitores um pouquinho dos meus pensamentos e das minhas experiências. O que começou como posts semanais, evoluiu para um site dinâmico e repleto de informações sobre vários assuntos do meu interesse. Reserve um tempo para explorar o blog e ver quais assuntos são interessantes para você. Continue lendo e divirta-se!

Post: Sobre mim

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2023 por Quarentei e não Casei. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram
bottom of page